Sobre Mim

 

O meu nome é Élio Ribeiro e sou massagista. Interesso-me pelas terapias relacionadas com a massagem, motivo pelo qual decidi tirar o meu primeiro curso de Quiromassagem.

Depois deste curso senti a necesidade de aprofundar o meu conhecimento em outros tipos de terapias. Tirei então o curso de Massagem Terapêutica e Recuperação (auxiliar de Fisioterapia), Reflexologia, Drenagem Linfática, Chair Massage, Massagem Geotermal, entre outros. De momento estou a concluir o curso de Ostiopatia (D.O.) no I.t.s.

Desde a 1ª formação já trabalhei em varias unidades hoteleiras pelo Algarve como em clinicas de Fisioterapia e consultórios médicos.

Possuo marquesa e equipamento adequado, quer para trabalhar em gabinete próprio como em domicilios.

 

Formação Profissional:

  • 2007 Quiromassagem
  • 2008 Massagem Terapêutica e de Recuperação
  • 2009 Reflexologia
  • 2009 Drenagem Linfática
  • 2009 Executive Chair Massage
  • 2010 Aromoterapia
  • 2011 Massagem Russa á coluna vertebral 
  • 2011 Massagem Geotermal

 

A PROFISSÃO DE MASSAGISTA DE RECUPERAÇÃO É DEFINIDA

Através de Regulamentação do Contrato Colectivo de Trabalho, BT nº 26, 1ª Série, de 15/07/1996, tornado extensivo a Portugal Continental por Portaria de Extensão do Ministério do Trabalho e da Solidariedade (Boletim do Trabalho e do Emprego, 1ª série, nº 7, de 22 de Fevereiro de 1997) e onde se define que o Massagista de Recuperação:

«é o trabalhador que dá massagens para fins médicos, visando activar a circulação, cuidar de lesões musculares, eliminar gorduras e toxinas e obter outros resultados terapêuticos. Ensina o assistido a fazer exercícios com caractér correctivo, pode combinar massagem com outros tipos de tratamentos de vapor, calor húmido, parafango e electroterapia.»